Skincare

5 MITOS DA PELE

Hoje vou partilhar convosco alguns mitos relativos à pele, algumas coisas que passamos a vida a ouvir mas que não são verdade. Vamos a isso:


As peles oleosas não precisam de creme hidratante

Há quem diga que só precisamos de utilizar creme hidratante se a nossa pele for seca, o que está completamente errado. Todos os tipos de pele necessitam de hidratação, apenas temos que escolher um produto adequado. Neste caso, será necessário escolherem um produto oil-free e que ajude a regular a produção excessiva de sebo.


O protetor solar só é necessário no verão

Mais um mito. É muito importante protegermos a nossa pele dos raios solares e, para quem tem pele oleosa, o protetor solar tem ainda mais importância. O sol é o principal responsável pelas marcas que o acne deixa na nossa pele, portanto devemos utilizar protetor solar de forma a minimizar o aparecimento de marcas. Este produto deve ser utilizado ao longo de todo o ano e não apenas no verão, quando a exposição solar é maior. 


Quando compramos uma base, podemos testá-la na mão ou no braço

Não, de todo. A tonalidade da nossa pele não é igual nas diferentes zonas, pelo que o mais correto é experimentar a base na linha do maxilar. O objetivo é que o tom de base se funda com o vosso tom de pele, para que não se notem diferenças.

O chocolate provoca acne

Tudo o que comemos reflete-se na nossa pele, a verdade é essa. Mas não estudos que provem a relação entre comer chocolate e o aparecimento de acne. Eu não noto diferença nenhuma na minha pele se comer chocolate. Devemos ter uma alimentação saudável e equilibrada, mas o acne é uma doença inflamatória de pele que está relacionada com o aumento de sebo na pele e não está associada ao consumo de chocolate.


Só temos acne durante a adolescencia, depois desaparece.

Errado. O acne pode ter várias causas – desiquilibrio hormonal, stress, entre outras. Portanto, pode aparecer em qualquer altura da nossa vida. A verdade é que é mais comum na fase da adolescencia, mas também muito comum na fase adulta.


Espero que tenham ficado esclarecidos em relação a estes mitos! ♡

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *